sexta-feira, 14 de junho de 2013

MALDITA TPM!!!

Chorar, ver o mundo todo cinza, se ver igualzinha a Monga na frente do espelho, todas as roupas do armário são "horrorosas", irritação, inchaço, dor de cabeça, intestino lento, adoração excessiva por doces e principalmente chocolates  .... SOCORROOOOOOOOOOOO!!! ESTOU DE TPM!




Uma pesquisa feita revelou que oito entre dez mulheres brasileiras possuem tem os sintomas da TPM. O Brasil está na liderança de incidência destes males causados nas mulheres. Mas, porque  isso ocorre? As mulheres brasileiras possuem muito mais sintomas da TPM que as mulheres de outros países, temos uma carga horária no mercado de trabalho estressante, ter que conciliar seus horários para o trabalho, maternidade, atividades domésticas e para o casamento. É por causa da sobrecarga física e psíquica que faz com que o stress, a ansiedade e a depressão se torne cada vez mais comum da vida de uma mulher. Os principais sintomas são: incômodos, inchaços nas pernas, na barriga e nas mamas, dores de cabeça, cólica, mau humor profundo, irritação, ansiedade, tristeza, depressão e tensão. E a TPM está ganhando contornos mais séria e afeta às relações amorosas, relacionamentos familiares, interferência no trabalho e nas atividades domésticas e até mesmo casos de agressividade com todos ao seu redor. Há vários fatores que desencadeiam os desequilíbrios hormonais causados na TPM, um deles, por exemplo, é a má alimentação e a falta de exercícios físicos. 

Como combater a famosa TPM




As mulheres possuem a TPM  (Tensão Pré-Menstrual) todo o mês e se tornam seres impossíveis e insuportáveis, pois acham que tudo está errado e que os únicos seres certos são elas, mas os homens e todos devem relevar esses sintomas, pois é algo que duros somente alguns dias e ocorre por causa da mudança de hormônios. Algumas mulheres possuem todos os sintomas da TPM, já outras nem sequer sabem o que é isso, sorte delas. Mas, para as mulheres que não agüentam nem sequer olhar para si mesma no espelho foi observado que o extrato de ervas ajuda no combate á TPM, pois este novo produto que brevemente estará no mercado o humor das mulheres que possuem TPM. O estudo revelou que 86% das mulheres que foram tratadas com este extrato tiveram os seus sintomas de TPM bem menos freqüentes do que quando não faziam nada para reverter tal situação. Os principais sintomas da TPM são dores nos seios, inchaço das mamas, dores de cabeça, dores nas costas, estresse, nervosismo, irritação e mal humor. Esse remédio não é contra indicado, pois não causa efeito ruim ao nosso organismo e deve ser considerada uma opção terapêutica, porém o extrato não é muito eficaz quando o assunto é a sensação de inchaço que atinge todas as mulheres no período pré-menstrual. É indicado para as mulheres que tomam medicamentos anticoncepcionais conversarem e visitarem seu médico ginecologista antes de experimentar o extrato de ervas, pois isso contém progesterona. Os alimentos que viram vilões durante a TPM são: frituras, alimentos gordurosos, refrigerantes, álcool, café e chá preto. Então, quando estiver com os sintomas da TPM passe longe destes alimentos, já os alimentos que são os heróis neste período são: melancia, nozes, castanhas e leites e seus derivados. Mas, caso queira amenizar tais sintomas da TPM o indicado é tem uma alimentação extremamente saudável que ajudam a eliminar ou até mesmo a amenizar sintomas como: dores de cabeça, câimbras, obstipação intestinal, irritação, estresse e edema. A dieta indicada deve ser rica em cálcio que previne as alterações de humor, aliviam as cólicas, nervosismo, dores nas costas, diminui a contração muscular e diminui a retenção de líquidos; Vitamina E ajuda contra as dores de cabeça, peitos e as cólicas; Magnésio ajuda a diminuir a contração muscular; Os Ácidos graxos reduzem a irritabilidade e as dores nas mamas; Vitamina B6 ajuda contra o enjôo, dores de cabeça e irritabilidade.


AMIGAS, FICA A DICA...ABRAÇÃO A TODAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário